wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff – Desert’Smoke em Entrevista

Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav., de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.

Foi no dia de maior calor deste ano bizarro que trouxemos os fumos do deserto desde Lisboa até às poeiras do Oeste nortenho. Os lisboetas Desert’Smoke, do mais autêntico que pode haver no género que representam, vieram sentar-se no espaço Sacanas Sem Layoff e mostraram que o que há de melhor no stoner psicadélico em Portugal não se deixa intimidar por estas coisas de pandemias.

Após lançarem o seu debut álbum Karakum, viram os seus planos de concertos e digressão europeia sabotados pelo estado em que o mundo ficou. Mas nem por isso permitiram que fosse colocado um entrave aos seus processos criativos. Desert’Smoke é um nome sugestivo da música que tocam. “Deserto”, explicam, prende-se com o tipo de escalas que exploram nas suas viagens sonoras; “Smoke”… Bem, é autoexplicativo. Falam-nos sobre o que auspiciam para o futuro, mas um sonho dão já por concretizado, com apetites de repetição: tocar no Sonic Blast. Sabem que apenas o tempo dirá o que se pode aspirar para o amanhã, mas que “os berdadeiros” – assim mesmo, com B – irão perdurar.

Depois desta deliciosa conversa, os Desert’Smoke tocaram no palco A Man Without a Show a sua “Mystic Lunar Ship”, que já está disponível no canal de YouTube da Evoke Collective – a conferir aqui. Esta tarde de calores desérticos foi coberta pela downclose e as fotografias estão também já disponíveis, a averiguar aqui.

Confere a entrevista completa em baixo!

Por Wav / 27 Outubro, 2020

Deixar um comentário

About the author /


~