6
SAB
7
DOM
8
SEG
9
TER
10
QUA
11
QUI
12
SEX
13
SAB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
Cut Copy
24
QUA
Cut Copy
25
QUI
26
SEX
27
SAB
28
DOM
29
SEG
Mono + A.A. Williams
31
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff - Fatspoon em Entrevista

16 de Fevereiro, 2021 EntrevistasWav

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

“I simply write about what I care about, what makes me really angry” - Svalbard in interview
Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav, de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.

Por muito extensível que seja este nosso familiar banco de madeira, há alturas em que três representam oito, e está tudo bem mesmo assim. Foi o caso de Fatspoon, do Porto, um projeto jovem cujo primeiro EP foi lançado em pleno confinamento. Depois de dois anos a limar arestas e aprimorar o seu trabalho, sentem que não obstante as limitações do primeiro confinamento e da pandemia, houve muito interesse em torno do seu trabalho. Foi na fase de desconfinamento do verão passado que se encontraram “sem mãos a medir”.

Mesmo após uma primeira fase em que se sentiram limitados, porque “se não vivermos e não tivermos nada para exprimir, também não conseguimos criar mensagem para transmitir”, já estão a preparar novos trabalhos.

Fatspoon têm uma estética muito particular, próxima do jazz, mas não consideram que seja uma sonoridade erudita, querem antes uma cena “jovem, moderna e acessível”. Por serem maioritariamente autodidatas e construírem a sua sonoridade em grupo, este processo de construção é também muito orgânico.

Eles dizem que “são muito bem comportados”, e que tocam sempre sóbrios. O que há a acontecer, se acontecer, será após os concertos. Daí a sonoridade limpa, jovial, e rejuvenescedora.

Depois desta conversa a quatro, tocaram a sua “Scone Fields” a oito no nosso palco A Man Without a Show, cujo live take já está disponível no canal de YouTube da Evoke Collective aqui, e as imagens deste dia de sol simpático já estão disponíveis na downclose.

Confere a entrevista completa em baixo!

por
em Entrevistas


EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff - Fatspoon em Entrevista
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2021
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?