wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff – Gator, the Alligator em Entrevista

Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav., de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.

Nesta sexta volta de Sacanas Sem Layoff, o programa de entrevistas para lá do sol posto, conversamos com os barcelenses Gator, the Alligator, que semanas depois dos primeiros ensaios entre amigos estavam a tocar no festival Indie. Entretanto, já levam uma digressão semi-europeia às costas e estão a ponto de lançar o seu segundo álbum, Mythical Super Bubble. Importando a fórmula da ópera rock, os trabalhos de Gator, the Alligator seguem a vivência e a experiência de uma personagem criada como protagonista, que é também ela uma forma de catarse das experiências dos quatro músicos. De “Life is Boring” com um jovem Gator frustrado e aborrecido, passamos para uma dimensão mais filosófica e experimental, depois de ler “As Portas da Percepção”, sem perder pé nas raízes da capital portuguesa do rock.

A conversa com Gator, the Alligator é longa, desde já se faz o disclaimer, com espaço para discussão sobre o passado e o futuro do underground, a levantarem-se dúvidas acerca da ligação dos Gator à máfia francesa, ou pelo menos aos lobisomens de Marselha. Depois de uma longa e simpática conversa, os Gator apresentaram pela primeira vez ao vivo a nova “Strikes and Gutters”, que já está disponível no canal de YouTube da Evoke Collective – a conferir aqui. Esta tarde de sol foi sublimemente coberta pela downclose. As fotografias já estão disponíveis aqui.

Confere a entrevista completa em baixo!

Por Wav / 22 Setembro, 2020

Deixar um comentário

About the author /


~