wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff – Grand Sun em Entrevista

Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav., de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.

Foi na primeira semana de outono que fizemos uma recusa mais e decidimos continuar a prolongar o verão com a última banda do roster da Gig., depois de Madmess e Gator, the Alligator. Os Grand Sun trazem de Oeiras essa familiar e nostálgica sonoridade do indie rock que não conseguimos separar desse saudoso Rio Coura. Em conversa num registo mais formal do que o costume (ou, pelo menos, sem tantas “coprolálias”, já dizia a minha mãe), falou-se sobre o papel das plataformas de streaming na divulgação do trabalho das bandas, e sobre o merchandise mais permanente de que há memória.

Depois de uma mais ou menos apressada conversa – a estrada ainda chamava os Grand Sun em direção a Aveiro para o seu primeiro concerto pós-pandémico – tocaram a sua deliciosa “Veera” no palco mais independente que Paços de Brandão já viu. Intervenção essa que se encontra disponível no canal de YouTube da Evoke Collective – a conferir aqui. A foto-reportagem por parte da downclose pode ser averiguada aqui.

Confere a entrevista completa em baixo!

Por Wav / 13 Outubro, 2020

Deixar um comentário

About the author /


~