Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav., de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.
No primeiro episódio de Sacanas Sem Layoff, o programa de entrevistas para lá do sol posto, a Wav. tem a oportunidade de entrevistar os Orange Goblin de Ermesinde, os JARDA. Neste espaço de conversa falou-se sobre a origem da banda – profundamente ligada a um AVC de um vizinho, por sinal –, as influências que recolhem e os planos de futuro. Descobriu-se acerca do primeiro álbum, que está a ponto de ser lançado ainda este ano, e, enquanto este não sair, já se prepara o próximo.
Os JARDA partilham com a Wav. algumas das suas histórias enquanto banda e sobre a dinâmica que criam dentro da sua sonoridade “para fazerem o que lhes apetece”, com espaço para thrash metal, harmónica e acordeão. Vale tudo. São agora um power trio que sonha tão alto como o Wacken Open Air, sem nunca perderem de vista o sítio de onde vêm, tal como a "Jardanation" que se construiu à sua volta.
O live take de "Mr. Six", com participação de Magalhães na harmónica e produção da Evoke Collective, pode ser visto aqui. A foto-reportagem, por parte da Maria João Ferreira sob downclose, encontra-se disponível aqui.