wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff – Madmess em Entrevista

Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav., de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.

Neste quinto episódio de Sacanas Sem Layoff, o programa de entrevistas para lá do sol posto, a conversa é com os portuenses Madmess, que há três anos fizeram a loucura de levar o seu projeto para Londres e lá estabelecerem a sua base de operações. Fundindo as muitos díspares influências do trio, Vasco, Sampaio e Luís fazem o som de Madmess algo de singular mesmo dentro do tão amplo espectro do rock psicadélico. Desde o funk e o groove, ao prog-rock e ao prog-metal, passando pelo thrash e o punk, não é de imediato que se consegue percecionar as paisagens sonoras psicadélicas que a banda constrói.

Estabeleceram-se pontos de comparação entre o underground portuense e londrino, e concluiu-se aquilo que, no fundo, já se sabia: “somos party-starters onde formos”. Mas também se percebe que, num universo tão saturado como é o de Londres, é mais difícil fazer uma banda estabelecer-se, não obstante ser tão ou mais recompensador. A conversa com Madmess é flutuante, com pausas para a galhofa, certamente, e é tão imprevisível como a música que depois nos apresentam no palco A Man Without a Show, “The Storm”, do seu primeiro EP de nome próprio.

O live take desta viagem astral já está disponível no canal de YouTube da Evoke Collective, que pode ser conferido aqui, e a cobertura fotográfica desta tarde um tanto ou quanto para o abafada está com a downclose.

Confere a entrevista completa em baixo!

Por Wav / 7 Setembro, 2020

Deixar um comentário

About the author /


~