24
SEX
25
SAB
26
DOM
27
SEG
28
TER
29
QUA
30
QUI
31
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI
14
SEX
15
SAB
16
DOM
17
SEG
18
TER
19
QUA
20
QUI
21
SEX
22
SAB
23
DOM
24
SEG

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff - O Mau Olhado em Entrevista

24 de Agosto, 2020 EntrevistasWav

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff - Madmess em Entrevista

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff - The FAQs em Entrevista
Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav., de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.

Neste quarto episódio de Sacanas Sem Layoff, o programa de entrevistas para lá do sol posto, conversamos com João Cardoso, o homem que dá corpo a’O Mau Olhado. Este projeto a solo funde influências que vão desde música balcânica a gypsy jazz, passando por saloons poeirentos dum imaginário western. Munido de uma guitarra, uma loop station e um pequeno amplificador de guitarra, Cardoso vai dos palcos à rua às comunidades rurais isoladas.

Depois da experiência com bandas de rock e metal, Cardoso envereda pela experiência de one man band e arrisca a música na rua com os seus originais, e já tem lançado um primeiro EP, com vista a um álbum muito em breve. Falando sobre as aprendizagens a solo e pela prática, e a resistência que se ganha aos palcos quando se toca na rua, passando por uma manada de cavalos, esta descontraída conversa antecede a interpretação ao vivo do seu provocador original “Balkan Surf” com um medley de “Les Yeux Noir” do padrinho do gypsy jazz, Django Reinhardt.

O live take deste espetáculo a solo já está disponível no canal de YouTube da Evoke Collective, que pode ser conferido aqui, e a cobertura fotográfica desta tarde de sol e chilreios, por parte da Maria João Ferreira sob downclose, encontra-se disponível aqui.

Confere a entrevista completa em baixo!

por
em Entrevistas


EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff - O Mau Olhado em Entrevista
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2023
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?