Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas sem Layoff. Resultantes de uma parceria entre a Evoke Collective, a Planet Core, a downclose e a Wav., estes dois projetos interligados propõem-se a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.
Neste segundo episódio de Sacanas Sem Layoff, o programa de entrevistas para lá do sol posto, a Wav. conversou com o macaco maior do Vale Longo do Faroeste Europeu. Os Orangotango são de Suzão, Valongo, "e não têm a menor ligação com a Indonésia", asseguram, em revelações inéditas à Wav.
Não obstante, a banda do Porto imprime na sua estética sonora uma dimensão quase arqueológica, atávica. Falam à Wav. sobre as influências que não procuram mas surgem naturalmente, e sobre o processo de construção não linear do que são os seus álbuns. Desde palcos em dominó ao nascer do sol como pano de fundo num concerto no Douro Jam, a banda fala-nos sobre reflexões de resiliência no underground português e os saltos de fé a que se obrigaram para lançar o seu primeiro álbum Sumatra.
Nesta entrevista, fez-se a revelação exclusiva do próximo álbum da banda, e no live take dá-se a premiere universal de uma música "100% nova", que podem averiguar aqui. A foto-reportagem, por parte da Maria João Ferreira sob downclose, encontra-se disponível aqui.