wav@wavmagazine.net | 2014 | PT
a
WAV

EVOKE COLLECTIVE x WAV apresentam Sacanas Sem Layoff – Razzmatazz em Entrevista

Quando tudo nos dizia que íamos passar um verão sem música, levantou-se a poeira para fazer acontecer A Man Without a Show e Sacanas Sem Layoff. Uma dupla de trabalho fruto de uma iniciativa da Evoke Collective em colaboração com Planet Core, downclose e a Wav, de forma a recuperar a música e a conversa que uma pandemia nos quis roubar.

Razzmatazz: “noisy and noticeable activity intended to attract attention”. Faltava um pedal para serem uma banda de grind, mas fazem justiça ao nome, que surge numa tarde de discos na cave que viu nascer a banda, após ouvirem Razamanaz dos Nazareth. Uma cave sem internet nem TV, onde só havia um gira-discos e uma montanha de vinis, foi a ostra deste grupo, que ao ouvir as influências de uns e outros percebem que têm múltiplos pontos em comum, mas um em particular – Santana.

A entrevista esteve a ponto de acabar quando se sugere que Razzmatazz poderia ser banda de tributo a Santana, mas graças ao deus das congas que este simpático quinteto de Águeda tem sentido de humor, e esta foi de facto uma das conversas mais agradáveis (e bem regadas) neste nosso recanto. É também assim que mantêm o seu processo criativo: juntam-se, ouvem música e começam a tocar, não interessa o quê, e com o tempo encontram excertos de improvisações que fazem sentido ser mantidos e polidos.

Logo a seguir a este simpático tête-à-tête, os Razzamatazz deram-nos mais um miminho para além dos mojitos que patrocinaram. Tocaram no palco A Man Without a Show a sua nova “High Risin”, em mais um exclusivo da nova gente. O live take já está disponível no canal de YouTube da Evoke Collective, a averiguar aqui, e as fotografias com a downclose, aqui.

Confere a entrevista completa em baixo!

Por Wav / 30 Março, 2021

Deixar um comentário

About the author /


~