A decisão está tomada. Devido a toda a conjuntura inerente à situação pandémica, a edição deste ano do Amplifest será adiada para o próximo ano. O Amplifest 2022 vai, pela primeira vez na sua história, ocupar dois fins-de-semana.
O primeiro, a ter lugar entre 7 e 9 de outubro, respeitará, no possível, o alinhamento anunciado e esgotado para este ano. Confirmados estão já: Amenra, Caspian, Cult of Luna, Elder, Holy Fawn, Irist, Jo Quail, Oranssi Pazuzu, Pallbearer e Telepathy. A novidade, o FDS2, terá lugar entre os dias 13 e 15 de outubro, também no Hard Club do Porto e conta já com uma confirmação de peso: o regresso (em data única em Portugal) dos Godspeed You! Black Emperor!.
No que toca a bilhetes, a Amplificasom dará um período de 14 dias úteis para pedidos de devolução a todos os portadores de bilhetes para a edição 2021. A mesma deverá ser feita, de 11 a 28 de outubro de 2021, através da See Tickets. Os portadores de bilhetes para a edição 2021 que pretendam fazer transitar o mesmo para 2022 não terão de fazer nada, ficando o bilhete automaticamente válido para o primeiro fim-de-semana de programação, ou seja, o FDS1. Aos portadores de bilhetes para a edição de 2021 do festival que decidam mantê-lo será dada ainda a possibilidade de compra de bilhetes para o FDS2 a um preço promocional de 90 euros, entre 15 de Junho a 15 de Agosto (sujeitos ao stock disponível). À venda estão já também os passes para o FDS2 do Amplifest 2022, pelo valor de 115 euros no site https://amplificasom.seetickets.com/. Serão também disponibilizados, em número extremamente limitado, passes gerais para os dois fim-de-semana pelo valor de 205 euros.