
Está fechado o cartaz (pelo menos dos dias principais no Hard Club) da edição de 2016 do Amplifest, festival que regressa ao Porto entre os dias 19 e 22 de agosto e tem Neurosis e Mono como nomes maiores. The Black Heart Rebellion e CHVE são as derradeiras confirmações.
Para o dia 21 de agosto, encabeçado pelos Neurosis, está confirmada a atuação de The Black Heart Rebellion, banda pertencente à Church of Ra. Ambient, drones ritualísticos, percussão tribal, neofolk e outras linguagens convergem numa sonoridade que é tão única como negra e desconfortável, e que tem como ponto mais alto o mais recente registo People, when you see the smoke, do not think it is the fields they’re burning. Tudo isto para "experenciar" no próximo Amplifest.
Também para domingo dia 21 de agosto, está confirmada a presença de CHVE, o projeto a solo de Colin Van Eeckhout, vocalista de Amenra. Tendo já subido ao palco do Amplifest por duas vezes com a banda belga, em 2012 e 2015, Colin regressará agora para apresentar o seu disco de estreia a solo, Rasa, editado no passado ano de 2015.
Os bilhetes para a Weekend Experience custam 75€ e para a Extended Experience, que englobam os concertos de 19 e 22 de agosto, custam 89€, estando limitados a 200 unidades. Ambas as modalidades estão disponíveis online na AMPLISTORE, e os bilhetes para a Weekend Experience podem também ser adquiridos nas lojas Hard Club, Louie Louie, Matéria Prima, Piranha, Bunker Store e Black Mamba, no Porto, e Flur, Glamorama e Vinil Experience, em Lisboa.