
Os norte-americanos Bitchin Bajas regressam a Portugal esta semana para dois concertos em Lisboa e Porto.
Eletrónica e sopros. Cosmos e natureza. Os dois grandes destinos das derivas new age que entre finais dos anos 70 e meados dos anos 80 tomaram conta da imaginação de muitos filhos da geração hippie que perceberam que um sintetizador, um gravador e algumas cassetes poderiam traduzir a utopia que continuavam a ouvir dentro das suas cabeças.
Nos últimos cinco anos, os Bitchin Bajas exploraram essa moldura sónica e espiritual, acrescentando pós de jazz e ecos de mundo aos exercícios que espalharam por uma generosa discografia, de que o título mais recente é Autoimaginary, disco dividido com outra célula criativa de Chicago, os Natural Information Society de Joshua Abrams.
Os Bitchin Bajas atuam a 12 de novembro no Centro Católico de Operários do Porto, com o teclista brasileiro Henrique Diaz (Baoba Stereo Club) a assumir as honras da primeira parte. As entradas custam 5€. No dia seguinte, 13 de novembro, é a vez da Galeria Zé dos Bois em Lisboa receber a banda norte-americana com as entradas a 8€.
Em parceria com a Lovers & Lollipops, temos 2 bilhetes simples para oferecer para o concerto do Porto às primeiras duas pessoas que responderem ao formulário seguinte:
[sform]6[/sform]