
Nos dias 7 e 8 de abril o Bairro Alto vai receber o Lisbon Psych Fest 2017 para um fim-de-semana que promete mexer com a capital. O festival, que começou em 2015 pela mão da produtora Killer Mathilda, chega a esta terceira edição com vontade renovada em apostar no revivalismo psych, desde o shoegaze, sapcerock, psychfolk, krautrock, synth-pop, passando pelo neo-psychedelic rock, post-punk, rock experimental e noise.
Os nomes confirmados contam com a presença da nova promessa do rock alternativo da Suécia, Josefin Öhrn + The Liberation, do quarteto de psych-rock norueguês Electric Eye (na foto), dos britânicos Dead Rabbits com o seu último trabalho Everything Is A Lie, do multi-instrumentista parisiense Axel Monneau com o seu projeto Orval Carlos Sibelius e do universo de sons caleidoscópios de Acid Acid.
O Lisbon Psych Fest 2017 não se mostra indiferente aos vários ímpetos culturais que envolvem a cidade, abrindo as portas a diferentes manifestos, através da presença de artistas visuais convidados, bancas de vinil e merchandising, bem como de DJs da cena underground lisboeta.
O Teatro do Bairro será, mais uma vez, o anfitrião do LPF’17 e os primeiros passes gerais já estão disponíveis pelo preço de 20€ (número limitado).