
O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, regressa esta ano para a sua 14ª edição e a premissa é a de sempre: celebrar a música experimental em todas as suas vertentes estéticas (música improvisada, electrónica, jazz, música clássica contemporânea, novas linguagens), juntando na sua programação a história, o presente e o futuro da criação musical de vanguarda.
Este ano, o festival decorrerá de 4 a 7 de outubro e assinalará a estreia de mais um espaço icónico da cidade no roteiro do festival – a Igreja de Santa Maria, um dos três Monumentos Nacionais do Concelho, que acolherá o concerto de abertura deste OUT.FEST no dia 4 de Outubro. O Museu Industrial da Baía do Tejo, o Auditório Municipal Augusto Cabrita e a ADAO completam o leque de espaços que acolherão os espectáculos desta 14ª edição do festival.
O cartaz final do OUT.FEST 2017 já se encontra também definido, com a adição de nomes como o trio nova-iorquino Black Dice (na foto), Charlemagne Palestine ou Alex Zhang Hungtai, notório pelo seu projecto Dirty Beaches. De regresso ao festival está o veterano Sei Miguel, após um hiato de apresentações públicas, e a representação nacional completa-se com o DJ Nigga Fox, Putas Bêbadas e ainda DJ Problemas.
O passe geral para o festival continua à venda, sendo que estão agora disponíveis também os bilhetes diários, com preços entre os 8€ (dia 4) e os 20€ (dia 7). Mais informações no site oficial do festival.
Programa completo e alinhamento final:
4 de outubro, quarta-feira
Igreja de Santa Maria: Jonathan Uliel Saldanha & Coral TAB + Coro Be Voice.
5 de outubro, quinta-feira
Museu Industrial da Baía do Tejo: Caterina Barbieri, Charlemagne Palestine e Quarteto de Sei Miguel.
6 de outubro, sexta-feira
Auditório Municipal Augusto Cabrita: Pere Ubu (The Moon Unit), Casa Futuro (Pedro Sousa, Johan, Berthling & Gabriel Ferrandini) e Lolina (Inga Copeland).
7 de outubro, sábado
ADAO: Bookworms, Nocturnal Emissions, This is not This Heat, Jejuno, Simon Crab, Colectivo Vandalismo, Gyur, Black Dice, DJ Nigga Fox, Putas Bêbadas, Alex Zhang Hungtai, David Maranha, Gabriel Ferrandini e DJ Problemas.