
Depois de no final da semana passada ter sido confirmada a presença de Michael Rother, co-criador dos míticos Neu!, no festival minhoto, esta semana começa com mais três confirmações.
Da Califórnia chega-nos a estreia em Portugal dos Peaking Lights, que nunca tiveram a oportunidade de apresentar em palcos nacionais os aclamados álbuns 936 e Lucifer, editados em 2011 e 2013, respetivamente. No final do ano passado, os norte-americanos regressaram aos discos com Cosmic Logic, que não foi tão bem recebido como os anteriores.
Também da Califórnia, os Deerhoof estão também confirmados no Milhões de Festa. Já com uma vastíssima discografia, trazem na bagagem o seu 13º álbum, La Isla Bonita, editado no ano passado.
Por fim, a vaga portuguesa neste novo grupo de confirmações vai os Plus Ultra.
O Milhões de Festa acontece pelo 6º ano consecutivo no Parque Fluvial de Barcelos. Os bilhetes gerais já estão à venda na bilheteiraonline e custam 49,99 euros até ao dia 11 de Maio, sendo que depois disso os preços sobem para 59,99 euros.