
A Amplificasom celebra, este ano, o seu décimo aniversário e se já nos prendaram com Deafheaven, Full of Hell e The Body este ano, as prendas não ficam por aqui. Para além de uma Amplifest Session com um cartaz de sonho: Sun Kil Moon (na foto), SUMAC (banda de Aaron Turner de ISIS e Old Man Gloom e Brian Cook dos Russian Circles) e Mamiffer, a Amplificasom ainda sobe mais um degrau na retribuição fazendo desta uma Amplifest Session muito especial, dedicada à associação Renascer.
Assim, o dia 9 de julho será conhecido como o Dia Renascer, com duas estreias de data única em palcos portugueses, nomeadamente de SUMAC e Mamiffer; e o retorno muito ansiado de Mark Kozelek e companhia (que inclui o baterista Steve Shelley, ex-Sonic Youth) aos palcos portuenses.
Não é só uma noite dedicada à solidariedade no nome, mas como e mais importante que tudo sublinhar que as receitas da bilheteira reverterão por inteiro para as causas sociais promovidas desta instituição de solidariedade. Citando diretamente do site da Amplificasom, "é uma Instituição de Solidariedade Social sem fins lucrativos que tem como principal objectivo combater a exclusão social e a desigualdade de oportunidades através de actividades de carácter humanitário e social direccionadas a famílias carenciadas, seniores e crianças. Ainda este ano, tem como objectivo levar a bom porto vários projectos de inclusão social."
O evento terá lugar no Hard Club a 9 de julho e as entradas têm um custo de 20€, já à venda online na AMPLISTORE. Nos próximos dias os ingressos poderão ser também adquiridos nas lojas Louie Louie, Matéria Prima, Piranha, Black Mamba e Bunker Store.