4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG
13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX
17
SAB
18
DOM
19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SAB
25
DOM
26
SEG
27
TER
28
QUA
29
QUI
30
SEX
31
SAB
1
SEX
2
SAB
3
DOM
4
SEG

Bons Sons 2018 [9-12Ago] Fotogalerias

19 de Agosto, 2018 ReportagensMariana Vasconcelos

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Bons Sons

Sonic Blast Moledo 2018 [10-11Ago] Fotogalerias

FMM Sines 2018 [26-28Jul] Fotogalerias
Nos passados dias 9 a 12 de agosto, a aldeia de Cem Soldos voltou a fazer a ser palco da melhor banda sonora do país com mais uma edição do festival Bons Sons, que este ano contou com nomes como Salvador Sobral, Linda Martini, Sara Tavares, Slow J e Lena D’Agua entre muitos outros num cartaz que marcou pela já habitual diversidade de estilos e facilidade em surpreender. Esta edição foi também marcada por uma reforçada atenção ao conforto dos visitantes e à sustentabilidade com a implementação de pulseiras cashless, loiça reutilizável e biodegradável e de casas de banho secas no campismo, além dos já habituais copos reutilizáveis.

Durante o Bons Sons, todos os caminhos vão dar a Cem Soldos, que nos recebe com uma hospitalidade inigualável a esse que é também um recinto especial - a própria aldeia. Pelas ruas de casas caiadas ecoa o latir dos cães, os risos das crianças, as guitarradas nas tabernas, o som de uma comunidade unida na celebração da música, seja ela qual for, do rock ao jazz, da eletrónica ao cante alentejano, do fado ao infinito. A magia do festival está precisamente neste sentimento de inclusão, de todos os públicos, de todas as idades e dos próprios locais, na constante celebração da identidade sem competições, da tradição sem melancolias, do inesperado como regra e da alegria como estado de ser sem lugar ou razão.

O cuidado com que o Bons Sons é organizado reflete-se na riqueza musical e cultural do mesmo, com especial destaque nesta edição para o Palco MPAGDP que garantiu alguns dos concertos mais surpreendentes nomeadamente Palankalama, Homem em Catarse e Orquestra de Foles que, após a missa de domingo, convidou todos a transformarem o altar numa pista de dança. Pelos palcos maiores destacou-se a irreverente performance de Salvador Sobral, a energia de Selma Uamusse que fez todo o mundo tirar os sapatos, a intensa performance de Zeca Medeiros e o poder selvagem dos Linda Martini, entre muitos outros concertos memoráveis.

Em mais uma edição o Bons Sons reforça a certeza de que os festivais de música têm de ter identidades e valores fortes para que o seu crescimento seja sustentável e ano após ano fique a saudade, não só porque se revê a malta mas porque a união entre o presente, o futuro e a herança nos toca na alma.

Ambiente geral

Dia 1 (09/08)

Dia 2 (10/08)

Dia 3 (11/08)

Dia 4 (12/08)


Este ano o festival Bons Sons contou com a instalação de casas de banho secas no campismo por parte da Cooperativa Integral Minga Montemor. Uma opção mais ecológica, limpa e que foi muito bem recebida. Podes ajudar a Minga a alargar estes bons resultados apoiando o seu crowdfunding: https://ppl.com.pt/prj/wcecos
por
em Reportagens
fotografia Mariana Vasconcelos


Bons Sons 2018 [9-12Ago] Fotogalerias
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2022
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?