28
QUA
29
QUI
30
SEX
31
SAB
1
DOM
2
SEG
3
TER
4
QUA
5
QUI
6
SEX
7
SAB
8
DOM
9
SEG
10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
14
SAB
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX
21
SAB
22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI
27
SEX
28
SAB

Éme + Sallim @ Casa Independente [26Set2014]

30 de Setembro, 2014 ReportagensDiogo Alexandre

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Casa Independente

The Mighty Terns @PlanoB [1Out2014]

Capitão Fausto - Grelhados ao Vivo @PlanoB [26Set2014]
éme
 
Foi na passada sexta-feira que Éme (ou João Marcelo) subiu as escadas da Casa Independente para apresenter o seu novo disco Último Siso, desta feita, acompanhado pela novíssima artista Sallim, e que artista!!

Os concertos estavam marcados para as 22h, mas só tiveram início meia-hora mais tarde, de modo a dar tempo para os mais atrasados chegarem. Sallim foi a primeira a subir ao palco, praticamente desconhecida pela maioria da plateia, que quase enchia a Casa, a artista encantou-nos com a sua voz angelical acompanhada por uns acordes de guitarra não muito técnicos mas que encaixavam perfeitamente no tipo de música em questão. É a prova de que não é preciso ser-se um grande Mestre musical para se poder fazer boa música. Sallim continuou com o seu pop sonhador que nos transportava para as planícies mais exuberantes do nosso interior. A certa ponto da atuação ouvimos a artista cantar ''não foi tudo como eu queria'', mas foi tudo como nós quisémos. Ainda houve tempo para um encore de uma música, a pedido do público, simpaticamente concedido pela cantora.
Um concerto bastante agradável, e uma cantora que promete muito futuramente. Cremos que muitas pessoas ficaram surpreendidas com a atuação desta menina. Queríamos mais, mas terá de ficar para a próxima...

Por volta das 23:15, Éme sobrepôs-se ao tigre (figura mítica da Casa), e de guitarra envergada cantou para o público presente, foi uma actuação ''solo'' durante as três primeiras músicas para, logo depois, chamar a banda ao palco e atirar-se a "Temos Medo", tema que ''para quem conhece o disco já é um clássico''. Segue-se ''Confusão'' e duas cordas partidas, antes de se atirar ao derradeiro single ''Escolhe O Teu Veneno'', que todos fizeram questão de cantar. ''Cara que tenho'' foi a última música antes do encore, que aconteceu com ''Um Lugar'', que pôs todos na sala a cantar ''um lugaaar é tão difícil de encontraaar'', que foi, desta feita, definitivamente o último tema, apesar do publico ter pedido por mais. Um concerto curto mas intenso que, certamente, deixou muito satisfeitos todos os que por lá passaram.

Se pudéssemos repetíamos a dose já amanhã. E se ainda não conhecem a Sallim, façam favor de a ir pesquisar ao bandcamp. O mesmo sucede para o Éme. Foi assim que se passou bem uma noite de sexta-feira. A quem não foi que não perca a próxima oportunidade porque nós tambem não!
por
em Reportagens


Éme + Sallim @ Casa Independente [26Set2014]
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2021
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?