12
SAB
13
DOM
14
SEG
15
TER
16
QUA
17
QUI
18
SEX
19
SAB
20
DOM
21
SEG
22
TER
23
QUA
24
QUI
25
SEX
26
SAB
27
DOM
28
SEG
29
TER
30
QUA
1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG

Jessica Pratt @ GNRation - Braga [26Out2015]

27 de Outubro, 2015 ReportagensJoão Neves

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Jameson Urban Routes 2015 - Dia 1 [22Out] Texto + Fotos

Girls Names @ Café au Lait - Porto [26Out2015] Foto-reportagem
Jessica-Pratt-13 © Hugo Sousa / GNRation

Jessica Pratt estreou-se em Portugal como uma das grandes promessas do folk norte-americano. On Your Own Love Again foi uma das agradáveis surpresas de 2015, e certamente um dos melhores na sua categoria. O GNRation encheu para ver uma das coqueluches do folk, que se apresentou com o seu guitarrista num concerto bastante intimista e de aproximadamente uma hora.

A cantora entrou tímida em palco, e o nervosismo era evidente. À medida que se começaram os primeiros acordes o público ia balançando a cabeça ao ritmo da música encantadora de Jessica. No final do primeiro tema, a cantora solta um tímido obrigado, evidentemente envergonhado, e prossegue apresentando a seu novo tema, "Central Park", que segue toda a linha do seu último álbum, numa onda folk calma e apaixonante, sendo uma das exceções a um alinhamento baseado em On Your Own Again. Alguns fãs provavelmente ficaram dececionados com a falta de algumas canções do primeiro disco, com a maior falha da noite a ter o nome de "Night Faces".

O público, apesar de não ser delirante ou cantarolante, foi sempre envolvendo a balançar a cabeça como se estivesse embalado pela cantora, mas nem isso pareceu acalmar a jovem de 28 anos que foi sempre respondendo aos aplausos da plateia com muito tímidos obrigados. Jessica Pratt deu ainda espaço a um encore, com duas músicas, que curiosamente, não fazem parte de nenhum dos dois LPs lançados por ela. "Tups" e "Fortuna" fecharam um concerto tecnicamente irrepreensível.

Apesar de todo o intimismo envolvido no concerto, Jessica Pratt não interage muito com o público, ao contrário de algumas das suas companheiras, Angel Olsen ou Natalie Prass. Ainda assim Jessica Pratt teve um concerto excelente e certamente uma estreia memorável por terras lusas.

Jessica-Pratt-10 © Hugo Sousa / GNRation
por
em Reportagens


Jessica Pratt @ GNRation - Braga [26Out2015]
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2021
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?