20
SEG
21
TER
22
QUA
23
QUI
24
SEX
25
SAB
26
DOM
27
SEG
28
TER
29
QUA
30
QUI
31
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI
14
SEX
15
SAB
16
DOM
17
SEG
18
TER
19
QUA
20
QUI

JIBÓIA @Café au Lait - Porto [9Out2014]

15 de Outubro, 2014 ReportagensJoana Brites

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Café au Lait

Slum Village @Plano B [17Out14]

OUT.FEST 2014 | Reportagem
JIBÓIA

A noite começava com vinis amarelos a passear entre as mãos dos presentes, na apresentação do novo disco – Badlav -, JIBÓIA deu-nos o prazer de podermos sair dali e por 6€ levar o amarelinho para casa.

Ainda com pouca gente, a noite abre com O Gringo Sou Eu, uma interessante mistura entre o hip hop e o funk brasileiro. Um aquecimento para os corpos e ouvidos que apesar do público estar bastante retraído e parado (o que levou o artista a ir fazer umas rimas ao fundo da sala) foi uma abertura cheia de ritmo.

Logo de seguida após um brevíssimo intervalo, Óscar Silva sobe ao palco e agora sim, temos JIBÓIA a enfeitiçar-nos como já nos habituou. Nós queremos e deixamos que aquelas guitarradas distorcidas em sons electrónicos do sintetizador nos hipnotizem com temas como “Uadjit”, “Kungpipi”, “Satra Yuga”, “Kali Yuga”... Os corpos querem mexer-se compulsivamente, bambalear entre as melodias asiáticas que nos transportam para a Índia ou para a Arábia.

Fechamos os olhos e estamos envoltos numa tempestade de areia, vozes quase divinas cantam e gritam por nós e deixamo-nos levar pela lírica de Ana Miró. A progressão sonora vinda do palco só fazia com que perdêssemos o norte e o sul e tudo o resto. JIBÓIA passeia entre o novo e o velho, entre o amarelo e o preto, entre a hipnotização e o veneno que faz com fiquemos ali, especados, boquiabertos, ansiosos por mais.

Depois de Lisboa e Porto, seguiu para Sevilha. Podíamos ter ido também, não era?

por
em Reportagens
fotografia Bruno Pereira


JIBÓIA @Café au Lait - Porto [9Out2014]
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2024
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?