26
SEX
27
SAB
28
DOM
1
SEG
2
TER
3
QUA
6
SAB
7
DOM
8
SEG
9
TER
10
QUA
11
QUI
12
SEX
13
SAB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SAB
21
DOM
22
SEG
23
TER
Cut Copy
24
QUA
Cut Copy
25
QUI
26
SEX

LCD Soundsystem - Primavera Sound 2016 [2Jun2016]

04 de Junho, 2016 ReportagensJoão Neves

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Primavera Sound Barcelona

Radiohead - Primavera Sound 2016 [3Jun2016]

White Fence + Steve Gunn - gnration, Braga [30Mai2016] Foto-reportagem
LCD SoundSystem 06Heineken_EricPamies © Primavera Sound / Eric Pamies

Em 2011 James Murphy anunciava a separação dos LCD Soundsytem e com isso ofereceram um espetacular e inesquecível concerto em Nova Iorque, do qual saiu  “The Long Goodbye: LCD Soundsystem Live at Madison Square Garden”. Cinco anos depois, anunciaram um surpreendente regresso aos palcos e também um novo álbum do qual ainda não há grandes pormenores. Para já, a banda vai aproveitando os gloriosos festivais de verão, uma jornada que começou pelo Coachella, passou agora em Barcelona pelo Primavera Sound e segue por Glastonbury e claro, pelo Vodafone Paredes de Coura em agosto.

Desde cedo se pode constatar que, apesar da inatividade, se há coisa que continua a não faltar aos nova-iorquinos é alma e energia com que contagiam todo o público em seu redor. Com casa completamente lotada, a banda apresentou um alinhamento bastante bem dividido entre os seus três álbuns de estúdio, com arranjos nas canções bastante elaborados, juntando toques ainda mais eletrónicos pelos teclistas e o ritmo dos percurssionistas ao seu grandioso rock eletrónico.

Partilharam com todos os fãs uma hora e meia que pareceu bastante curta para todo o seu espetáculo, e que contou com os grandes clássicos como “Daft Punk is playing at my House” - muito bem arranjada pelos sintetizadores - ou ainda o sempre arrepiante hit “New York I Love You but You’re bringing me Down”. O concerto terminou com a não menos importante “All My Friends”, com todo o Parc Del Fórum a uma só voz. Arrepiante.

Um concerto que (re)coloca os LCD Soundsystem, não só como expoentes máximos de um género a que se chama de Dance Punk, mas como uma das melhores bandas da atualidade, deixando expectativas bastante elevadas para o futuro novo disco e para o tão agradado regresso a solo nacional.

 

LCD Soundsystem 09Heineken_EricPamies © Primavera Sound / Eric Pamies

 
por
em Reportagens


LCD Soundsystem - Primavera Sound 2016 [2Jun2016]
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2021
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?