17
DOM
18
SEG
19
TER
20
QUA
21
QUI
22
SEX
23
SAB
24
DOM
25
SEG
26
TER
27
QUA
28
QUI
29
SEX
30
SAB
31
DOM
1
SEG
2
TER
3
QUA
4
QUI
5
SEX
6
SAB
7
DOM
8
SEG
9
TER
10
QUA
11
QUI
12
SEX
13
SAB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA

Monster Magnet - Sala Capitol, Santiago de Compostela [21Fev2020] Texto + Fotos

08 de Março, 2020 ReportagensFreebird

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Sala Capitol

Kvelertak - Gruenspan, Hamburg [28Fev2020] Texto + Fotos

Big Thief - Hard Club, Porto [18Fev2020] Texto + Fotos
“Então o que querem ouvir? Esqueçam. Vamos tocar o que nos apetecer e vocês vão gostar”. Foi assim que Dave Windorf se dirigiu ao público que esgotava a sala Capitol em Santiago de Compostela e resumia bem o espírito do concerto. Se em palco estava um bom exemplo da máquina de Rock como só americanos sabem montar, do outro estava um público rendido desde o primeiro tema, submisso, que apenas queria malha após malha. E, no território de malhas, os Monster Magnet sabem do ofício.

A noite, bem quente dentro da sala, começou com Grima, um duo de baixo e bateria, algures entre stoner e psicadelismo, extremamente ritmado e bem agradável. O grupo de Pontevedra formou-se em 2016, contando com Laura, baixo e voz e Facundo, na bateria, e estava praticamente a jogar em casa.

Arrancando com «Atomic Clock», o quinteto não trazia surpresas, afinal nesta digressão o objectivo era executar temas de «Powertrip», álbum de 98 e um dos maiores do grupo. Pouco importa se da formação que gravou o disco, apenas resta Dave, mas ele sempre foi o centro do grupo. Ajudado nos vocais e guitarra pelo excelente Phil Caivano, o músico seguiu toda uma actuação ao nível do seu ego, com um rock pesado e incisivo, sem muitas gorduras, ao ponto dos catorze temas, quatro deles em encore, acabarem a soar a pouco. Se calhar, para lá do par tocado nesta noite, o público não se importaria de escutar um pouco mais de «Dopes To Infinity».

De qualquer forma, no balanço, uma excelente atuação, que levou mesmo a reconsiderar outras atuações de diversos grupos, elevando a fasquia da qualidade.

Monster Magnet e Grima
por
em Reportagens
fotografia Freebird
Bandas Grima , Monster Magnet

Monster Magnet - Sala Capitol, Santiago de Compostela [21Fev2020] Texto + Fotos
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2021
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?