6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI
14
SEX
15
SAB
16
DOM
17
SEG
18
TER
19
QUA
20
QUI
21
SEX
22
SAB
23
DOM
24
SEG
25
TER
26
QUA
27
QUI
28
SEX
29
SAB
30
DOM
31
SEG
1
TER
2
QUA
3
QUI
4
SEX
5
SAB
6
DOM

Monster Magnet - Sala Capitol, Santiago de Compostela [21Fev2020] Texto + Fotos

08 de Março, 2020 ReportagensFreebird

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Sala Capitol

Kvelertak - Gruenspan, Hamburg [28Fev2020] Texto + Fotos

Big Thief - Hard Club, Porto [18Fev2020] Texto + Fotos
“Então o que querem ouvir? Esqueçam. Vamos tocar o que nos apetecer e vocês vão gostar”. Foi assim que Dave Windorf se dirigiu ao público que esgotava a sala Capitol em Santiago de Compostela e resumia bem o espírito do concerto. Se em palco estava um bom exemplo da máquina de Rock como só americanos sabem montar, do outro estava um público rendido desde o primeiro tema, submisso, que apenas queria malha após malha. E, no território de malhas, os Monster Magnet sabem do ofício.

A noite, bem quente dentro da sala, começou com Grima, um duo de baixo e bateria, algures entre stoner e psicadelismo, extremamente ritmado e bem agradável. O grupo de Pontevedra formou-se em 2016, contando com Laura, baixo e voz e Facundo, na bateria, e estava praticamente a jogar em casa.

Arrancando com «Atomic Clock», o quinteto não trazia surpresas, afinal nesta digressão o objectivo era executar temas de «Powertrip», álbum de 98 e um dos maiores do grupo. Pouco importa se da formação que gravou o disco, apenas resta Dave, mas ele sempre foi o centro do grupo. Ajudado nos vocais e guitarra pelo excelente Phil Caivano, o músico seguiu toda uma actuação ao nível do seu ego, com um rock pesado e incisivo, sem muitas gorduras, ao ponto dos catorze temas, quatro deles em encore, acabarem a soar a pouco. Se calhar, para lá do par tocado nesta noite, o público não se importaria de escutar um pouco mais de «Dopes To Infinity».

De qualquer forma, no balanço, uma excelente atuação, que levou mesmo a reconsiderar outras atuações de diversos grupos, elevando a fasquia da qualidade.

Monster Magnet e Grima
por
em Reportagens
fotografia Freebird
Bandas Grima , Monster Magnet

Monster Magnet - Sala Capitol, Santiago de Compostela [21Fev2020] Texto + Fotos
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2022
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?