1
QUI
2
SEX
3
SAB
4
DOM
5
SEG
6
TER
7
QUA
8
QUI
9
SEX
10
SAB
11
DOM
12
SEG
13
TER
14
QUA
15
QUI
16
SEX
17
SAB
18
DOM
19
SEG
20
TER
21
QUA
22
QUI
23
SEX
24
SAB
25
DOM
26
SEG
27
TER
28
QUA
29
QUI
30
SEX
1
SAB

Teeth Of The Sea - Understage - Teatro Rivoli, Porto [9Abr2016] Texto+Fotos

16 de Abril, 2016 ReportagensRui P. Andrade

Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr
Teatro Rivoli

Fat Freddy’s Drop - Coliseu dos Recreios, Lisboa [12Abr2016]

Blowfuse c/ Artigo 21 + F.P.M - Popular Alvalade, Lisboa [3Abr2016]
teethwav-22

Descrever o que fazem os Teeth Of The Sea é arriscar roçar o ridículo, não fossem os britânicos por si mesmo uma banda… ridícula. Não há sentido pejorativo nenhum à introdução, ou muito menos narizes de palhaço, a idiotice que o quarteto abraça tem tanto de inerente do que faz como de consequente de si própria. Fica fácil compreender que sem o ridículo que aqui se toca não nasceria um disco como Highly Deadly Black Tarantula – no que não deixa de ser uma confusão de ideias, mas uma que ultimamente resulta. O regresso dos Teeth Of The Sea surge após uma passagem pelo Milhões de Festa em 2014, pela mão da mesmíssima Lovers & Lollypops, aqui parceira do Rivoli para uma data no Understage da sala portuense.

Ao vivo a coisa não foge muito do que é em estúdio, ao menos para lá do que se podia pensar ou antever. A salada de ideias é a mesma; os beats maquinais continuam a fazer-se deitar sobre uma cama de guitarra distorcida, o trompete esse, continua a serpentear por entre a mistura, ouvindo-se interpolado com os grunhidos que partem do fundo do palco. Nos seus momentos mais cheios – isto nota-se principalmente em concerto – a música dos Teeth Of The Sea não consegue contudo escapar à ideia de que quem a toca está simplesmente a atirar para cima duma mesa já composta tudo o que lhe vai passando pela cabeça.

Possivelmente é um mal necessário para os momentos que resultam, aqueles em que olhamos para um palco e vemos quatro tipos, aqueles em que segundos antes e traídos pelos ouvidos podíamos ter jurado que lá estavam mais dois ou três. Os Teeth Of The Sea são isso mesmo, a fusão e a imaginação sem rédeas, para o bem e para o mal.

por
em Reportagens
fotografia Hugo Adelino


Teeth Of The Sea - Understage - Teatro Rivoli, Porto [9Abr2016] Texto+Fotos
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2023
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?