A 23 de maio, Chaz Bear e companhia subiam ao palco do Mercado Ferreira Borges para apresentar o seu novo trabalho. Quatro anos separavam o público português do artista americano, e este compensou iniciando a sua tour promocional por cá. Com uma sala bem composta, não demorou a marcar o ritmo da noite, atirando-se a um dos singles de apresentação do novo álbum. “Ordinary Pleasure” colocou logo toda a gente a dançar e a festa fazia-se em palco e em pista. Acompanhado por Anthony Ferraro nas teclas, Patrick Jeffords no baixo e Andy Woodward na bateria, o concerto nunca perdeu o compasso nem o ritmo e muito menos a atenção do público. Maioritariamente interpretaram as canções do novo álbum, que agora soava muito mais orgânico e fluído. O auto-tune era bem doseado e sublime, a alegria estampada no sorriso de Chaz, e a sensualidade dos seus passos de dança prenderam o público do princípio ao fim, que com ele dançava e por ele retribuía toda a alegria emanada.
A cereja no topo do bolo aconteceu em “Freelance”, altura em que os presentes decidiram brindar Toro Y Moi com o seu trautear a marcar o ritmo da música. O coro vocal uniu-se na perfeição com a funkyness da música e Chaz não conseguia conter a alegria daquele momento. Todo ele brilhava. No fim, perfeitamente embasbacado e a deixar-se seguir pela intuição, apenas lhe sai uma questão da boca: “OMG! You guys wanna hear that song twice?” O “Yeah” ouviu-se logo, e a música começa novamente a ecoar na Sala 1 do Hard Club. Agora com o público ainda a puxar mais pelas suas capacidades vocais e com o espaço a tornar-se numa frenética pista de dança. Dá-se o aviso que não haverá encore. A multidão quer mas ele não é necessário, o concerto já a havia conquistado. Ainda havia tanta energia a fluir pelos corpos que, quando os músicos saíram de palco e as luzes se ligaram, muita gente continuou na sala a dançar ao som de “Estrelar” de Marcos Valle.
Antes havia sido uma versão atual e fofa de Aaliyah a criar o ambiente leve e chill que se viveu durante toda a noite. Erika de Casier trouxe um R&B saboroso e uma personalidade ainda mais doce. “Space” soa a “Work”, de Rihanna, se esta última fosse uma boa canção. A cantora, que já viveu em Portugal e que atualmente vive na Dinamarca, veio promover o seu novo álbum Essentials, e é sem dúvida um daqueles nomes que merecem alguma atenção.
