
Dia 26 de junho foi o dia escolhido para apresentar em Lisboa o projeto-banda e album, White Haus, The White Haus Album.
Com a possibilidade de se comprar o bilhete com o álbum, ali bem no coração do Cais do Sodré, o Musicbox recebe a banda, amigos e fãs para apreciar este espetáculo, que foi sem dúvida, muito bom!
Faltava pouco para bater as 11 da noite quando João Vieira, ex X-Wife, agora a solo, entra em palco acompanhado por 3 músicos que o ajudaram a produzir e reproduzir o ambiente necessário para se sentir o disco ao vivo. Foi assim, envolvidos naquele ritmo espacial em tom de electrónica dos oitentas que soa a Disco, Post-Punk, Acid House, boa música para dançar, até podia ser a noite toda. O público era tímido, mas também dançava, e no final de cada música era clara a satisfação dos presentes. As músicas How I Feel e Far From Everything, ambas singles (do EP e do álbum) quebraram o gelo ao concerto, com os pés e corpos a conhecerem os ritmos de cor.
Muito intimista, com a sala composta, mas ainda com muito espaço livre, houve tempo para agradecimentos e músicas dedicadas, uma delas a Rui Maia, também ele, um ex X-Wife. A festa era de quem estava em palco, tocaram na íntegra o álbum e o EP e ainda nos presentearam com o cover/jam do tema “I Will Survive” de Gloria Gaynor. O encore ficou colado ao concerto, foi tudo de uma vez, cerca de hora e meia que valeram bem a pena.
Como quinto concerto “da banda“, deixou bem marcado o bichinho atrás da orelha, tivemos um encore pessoal a ouvir o disco no carro a caminho de casa. Ficamos à espera do concerto no festival Fusing Culture Experience, na Figueira da Foz, dia 14 de agosto. Logo a seguir no Vodafone Paredes de Coura, dia 21 de Agosto.
Até lá, fiquem com Far From Everything e oiçam o álbum!
"White Haus, starts with a beat, ends with a bang." - White Haus
http://youtu.be/ru2iGZSAGlI