26
DOM
27
SEG
28
TER
29
QUA
30
QUI
Motorama
1
SEX
Motorama
2
SAB
3
DOM
4
SEG
5
TER
6
QUA
7
QUI
Fleshgod Apocalypse // Ex Deo
9
SAB
10
DOM
11
SEG
12
TER
13
QUA
14
QUI
15
SEX
16
SAB
17
DOM
18
SEG
19
TER
20
QUA
21
QUI
22
SEX
23
SAB
24
DOM
25
SEG
26
TER

The War On Drugs - Lost In The Dream

The War on Drugs - Lost in the Dream - 2014
Review
The War on Drugs Lost in the Dream | 2014
Mr Costa 25 de Abril, 2014
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Mac DeMarco - Salad Days

Metronomy - Love Letters

O álbum começa com "Under the Pressure" e não começa nada mal. O ondear das guitarras, a sobreposição dos solos, a bateria e o baixo ao fundo e a voz algo distanciada do Adam dão uma excelente boa vinda a este álbum. É a música ideal para começar um disco. Mas também, pela forma como se dá o 'fade away' até final, também podia perfeitamente acabar o mesmo.


"Red Eyes", a tal música que me chamou a atenção. Ali, uma mistura de Cure e Smiths que resulta muito bem. Alguns sentimentos de tristeza mas de esperança também. Talvez a música mais 'dançável' do álbum, mais 'comercial' se é que se pode dizer. Mas talvez seja isto uma blasfémia e tenho de dizer que seja a menos 'anti-dançável' e menos 'anti-comercial'.


"Suffering", como o nome indica, não é nada simpática. Uma letra triste e a música num registo muito suave. Mas que calha bem pois está situada entre as duas melhores músicas do disco.


"An Ocean in Between the Waves" é, para mim, a melhor do álbum. E a melhor música do ano, para já. Sempre num ritmo crescendo, sempre numa constante luta de guitarras, com a bateria a full pedal. Então,quando passa dos 4'20'', em que a voz a fica cada vez mais para 2º plano, a guitarra perder o controlo e à medida que vai avançado entra outra guitarra, a bateria e o baixo por trás sempre a puxar até ao momento em que no fim do verso (e nesta altura assumo que já nem consigo ouvir a letra), Adam manda um grito e foi neste momento que decidi que tenho de ver esta banda ao vivo.


Depois deste inicio electrizante, se fumasse um cigarro, tinha de ir à varanda neste momento...


"Disappearing", é como a "Suffering", para interiorizar, para chegarmos atrás na poltrona, cabeça na almofada atrás e fechar os olhos. Ouvir aquele dançar de guitarras (uma constante em todo o álbum) e as brincadeiras com o slide, parece-me.
"Eyes to the Wind", uma música mais a apontar para o folk. Fosse escrita (letra, música e instruções para ser cantada) pelo Bob Dylan e não me surpreendia nada.


"Burning", um claro tributo aos Cure, sendo "Just Like Heaven" o destino da homenagem. "Lost in the Dream" e "In Reverse" (esta novamente a apontar para o folk) pouco acrescentam ao álbum que podia ter ficado por aqui.



Mr. Costa
por
em Reviews
Bandas The War On Drugs

The War On Drugs - Lost In The Dream
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2021
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?