22
QUA
23
QUI
24
SEX
25
SAB
26
DOM
27
SEG
28
TER
29
QUA
30
QUI
31
SEX
1
SAB
2
DOM
3
SEG
4
TER
5
QUA
6
QUI
7
SEX
8
SAB
9
DOM
10
SEG
11
TER
12
QUA
13
QUI
14
SEX
15
SAB
16
DOM
17
SEG
18
TER
19
QUA
20
QUI
21
SEX
22
SAB

Cave Story - Spiders Track (EP)

Cave Story - Spiders Track (EP) - 2015
Review
Cave Story Spiders Track (EP) | 2015
Goncalo Tavares 22 de Abril, 2015
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Dreamweapon - Dreamweapon

Vitorino Voador - O Dia Em Que Todos Acreditaram

Spiders Track, o primeiro EP destes post-punkeiros das Caldas, revela cedo a sua personalidade. Em Cleaner, música que abre o registo, percebemos a sua produção caseira e leviana e antevemos a casinha rural onde, com cerveja fresca e claridade a entrar pelas janelas, estes músicos ligaram as guitarras, os microfones e as interfaces e fizeram este álbum.

Esta imagem não é um pormenor: a mesma leviandade sonora que, nesta canção, esconde um violino e torna a letra impercetível, está presente em todo o álbum, provendo um contributo ambíguo, tanto positivo como negativo. Ouvimo-la no baixo magro mas pujante que confere ritmo e sentido melódico ao conjunto, na textura de verão da distorção, na etérea “Hair, mas também na direção expectável das faixas e no final inerte.

Há 6 canções neste EP, umas ariscas (e.g. Buzzard Feed) outras mais contidas (e.g. Fantasy Football), e todas transportam a assinatura da banda: para além do que já foi referido, a composição pouco progressiva e o cheirinho de garage rock das peças dão aos Cave Story uma sonoridade diferente, quando comparada com a de outros projetos atuais mais fiéis ao género (umas Savages, por exemplo).

Spiders Track é, em suma, interessante. Demonstra uma banda confortável com o seu som e linguagem, e parece-me que pode resultar muito melhor ao vivo.

“I´ll stay here until Im dying, living of beg”, canta o vocalista em Southern Hype. Se calhar, os Cave Story já tomaram uma decisão.
por
em Reviews


Cave Story - Spiders Track (EP)
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2024
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?