28
QUI
29
SEX
30
SAB
1
DOM
2
SEG
3
TER
4
QUA
5
QUI
6
SEX
7
SAB
8
DOM
9
SEG
10
TER
11
QUA
12
QUI
13
SEX
14
SAB
15
DOM
16
SEG
17
TER
18
QUA
19
QUI
20
SEX
21
SAB
22
DOM
23
SEG
24
TER
25
QUA
26
QUI
27
SEX
28
SAB

King Woman - Doubt

King Woman - Doubt - 2015
Review
King Woman Doubt | 2015
Francisco Silva 22 de Setembro, 2015
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

Suuns and Jerusalem in My Heart - Suuns and Jerusalem in My Heart

Destroyer - Poison Season
Kristina Esfandiari, que formou os King Woman, fez nome inicialmente nos Whirr, banda de Shoegaze baseada na Califórnia. As influências não podiam ser mais claras, o tom e o tremelo picking nas guitarras dos Whirr está bem presente neste LP. Acompanhado por uma outra guitarra e baixo influenciados por Doom.

A criação deste tipo de som, por um lado melancólico, energético mas luminoso - vindo do Shoegaze - por outro pesado, lento e abrasivo - vindo do Doom - é algo que muito poucas bandas têm estado a fazer. Na Califórnia, este tipo de som tem estado a ser trabalho bastante, em LA, Sacramento e San Francisco, mas mais numa vertente Black Metal, por isso é bastante interessante ouvir um projecto que se foque mais noutros sons como o Doom.

O EP começa com “Wrong”, uma música que dispara num tom muito lento e poderoso, em que Kristina Esfandiari canta sobre experiências espirituais da sua infância. Segue-se a “King of Swords”, um hino ao género. Começa com uma intro rapidíssima, tocada pela guitarra Shoegaze, enquanto que o baixo e a outra guitarra estão a criar a sensação de uma parede feita de barulho, muito influenciados por Noise e Drone. A música vai ganhando, no cômputo geral, alguma intensidade, acabando num momento formidável de intensidade, barulho e... felicidade, tal como também no Post-Rock acontece. A música podia ter sido escrita pelos australianos Woods of Desolation.

Segue-se “Burn”, que começa com uma batida poderosíssima, que parece nem vir da bateria, mas sim de um tambor de proporções épicas, a guitarra num tom muito sludgy, enquanto que os vocals são falados e por isso muito perturbadores. Até que o tema entra numa fase em que o riff com influências do Sludge se transforma num loop, formando junto com o resto dos instrumentos, algo muito parecido com um Drone. O resto é história.

Doubt é sem margem para dúvidas, um dos melhores EP's do ano, é um hino à música pesada, com influências de vários géneros musicais, e um trabalho que tem de ser aplaudido pela experimentação que nele está presente, continuando assim a exploração que tem acontecido nos últimos anos misturando Post-Rock, Shoegaze e Black Metal.
por
em Reviews
Bandas King Woman

King Woman - Doubt
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2023
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?