19
QUA
20
QUI
21
SEX
22
SAB
23
DOM
24
SEG
25
TER
26
QUA
27
QUI
28
SEX
29
SAB
30
DOM
31
SEG
1
TER
2
QUA
3
QUI
4
SEX
5
SAB
6
DOM
7
SEG
8
TER
9
QUA
10
QUI
11
SEX
12
SAB
13
DOM
14
SEG
15
TER
16
QUA
17
QUI
18
SEX
19
SAB

NEVOA - The Absence of Void

NEVOA - The Absence of Void - 2015
Review
NEVOA The Absence of Void | 2015
Goncalo Tavares 13 de Julho, 2015
Partilhar no Facebook Partilhar no Google+ Partilhar no Twitter Partilhar no Tumblr

METZ - II

Waxahatchee - Ivy Tripp

Os NEVOA captaram-nos a atenção para o seu black metal em novembro do ano passado. Por esta altura, lançam “Below a Celestial Abyss”, single compacto e composto, tão eficaz nos takes ao género como em passagens acústicas, onde irrompem guitarras, à noite, por planaltos orvalhados. Agora, reemergem com o seu primeiro LP, para sustentar o nosso interesse. Passados oito meses, voltamos a entrar nesta floresta rumorejada.

O substrato atmosférico e negro continua presente na música, indo de encontro às eleições do estilo, mas permeando-a de forma diferente. A densidade da distorção não se pinta de preto, mas crepita na penumbra. No centro nervoso da obra, eleva-se uma massa sonora tempestuosa, reveladora da influência em Deafheaven.

Ao contrário de Vazios próximos, The Absence of Void prima por um desassossego vivo, que se esconde em outeiros escuros, clareiras, roboredos e nas muitas outras paisagens vegetais do álbum. Ele é a projeção das sombras de um bosque, imaginado por acordes ásperos, uma bateria maquinal e pela palete de guturais, com destaque para o ímpeto chamativo de Pierre Laube em “Below a Celestial Abyss”.

A meio do registo surge Alma, momento de reflexão acústica, de serenidade cantada e gorgolhada. Ainda assim, não nos conseguimos afastar da vastidão terrena que este duo portuense ambientou. Olhando para cima, ocultam-se as estrelas tapadas pela ramagem. Olhando para os lados, revelam-se os contornos massudos das árvores. Em baixo, pisamos folhas mortas e musgo. Enquanto isso, inalamos ar frio, e uma névoa apodera-se lentamente do solo…

Este metal não é da cidade, não senhora.
por
em Reviews
Bandas Névoa

NEVOA - The Absence of Void
Queres receber novidades?
Comentários
Contactos
WAV | 2022
Facebook WAV Twitter WAV Youtube WAV Flickr WAV RSS WAV
SSL
Wildcard SSL Certificates
Queres receber novidades?